quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PRÔ, PROF, TEACHER, SÔRA, PROFESSORA

Foto de celular: desenho feito pelos alunos, na lousa, 2008.
*


Dia dos professores. Quem se lembra? Minha tia! Sim, fui acordada por um lindo torpedo dela parabenizando pela data. Foi gostoso. Tanto quanto as duas maçãs que ganhei de dois alunos nesses dez anos de docência. Uma muito vermelha. Outra muito verde. É fato. São muitas as histórias pra contar e sinto um frio na barriga diante da possibilidade de parar. De aprender e ensinar. E se emocionar. Fui convidada novamente para ser paraninfa. Meus olhos encheram d`água como se fosse a primeira vez. Assim como uma aula, nunca igual a outra.

4 comentários:

Renata disse...

Parabéns, Van!!!

Unknown disse...

Parabéns, querida! Acabamos de escolher nosso paraninfo e quero que saiba: é uma baita escolha, feita com muito cuidado e carinho. Parabéns MESMO. Bjos.

Andrea Nestrea disse...

parabéns, vanessa!!
olha só, sexta e sábado no rival tem show imperdível.
zé renato, guinga, macalé e moacyr luz. juntos, quatro violões.

'bora?
andrea.abril@hotmail.com

Vanessa Dantas disse...

Valeu, Rê!

Eu sei Li, a escolha é sempre muito difícil mesmo. Até por isso fiquei bem emocionada e surpresa.

Puxa, Dea! Não foi dessa vez... Mas da próxima não passa!

beijo nas três.